Release



Formada por nove integrantes, Ophelia traz uma roupagem nova à Soul Music, passando pelo soul e flertando com o rock 'n'roll. 

Buscando originalidade, os bastidores são levados ao palco com descontração e teatralidade. As vozes femininas de Luana Giampietro, Aline Cunha e Mayara Maria são a alma de Ophelia.
 Todo o balanço da soul music fica por conta dos músicos Nenê dos Santos (Bateria), Tiago Martinelli (Contrabaixo), Dino Tudor (Guitarra), Richard Martin (Teclado) e Willian Cássio (Saxofone).
Todos os integrantes possuem uma carreira musical sólida, a exemplo de Luana Giampietro e Aline Cunha que já se apresentaram em festivais como Rock in Rio e Bourbon Festival de Paraty e Nenê dos Santos, que foi um dos idealizadores e integrante do Grupo O Teatro Mágico.

O repertório do show de Ophelia é composto por grandes sucessos da música internacional e nacional, sendo todos os arranjos criados pela banda.

Originário do grego, Ophelia significa Serpente, é um nome altivo que traz consigo a força, determinação e sensibilidade ao que envolve as artes e seu desejo de conquistar o mundo. Isso é Ophelia: vontade de inovar e de expandir os horizontes.

Ophelia é um projeto idealizado pela cantora Luana Giampietro, que escolheu a Soul Music como o melhor caminho.

O gênero musical surgiu no final da década de 50 e início da década de 60, com a mistura do rythm and blues e do gospel, nos Estados Unidos. ‘‘Soul’’, na época era o termo que definia o afro americano, portanto ‘‘soul music’’ era a ‘‘música de negro’’.
Caracterizada pelo som emotivo, a melodia da soul music é bem ornamentada e com improvisações e efeitos sonoros dos instrumentos. O ritmo empolgante é marcado pelo bater de palmas e interpretação dramática do vocal principal, acompanhado do coral.
É por essas características mescladas a teatralidade que você não pode deixar de conferir
o show da Banda Ophelia!











Fique por dentro das novidades